quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dieta do Mediterraneo

Meus Caros,


Quando cito o conceito “dieta”, não me refiro a regime, porque a dieta denota uma alteração no hábito alimentar e regime é algo transitório. Diante de estudos feitos, já que essa é uma dieta centenária, evidências consistentes em relação à qualidade de vida e aos seus benefícios na prevenção de morte cardíaca e de outros eventos cardiovasculares como o infarto do miocárdio. Também na diminuição do risco de câncer, proteção da pele contra agressões, adiamento dos danos ao cérebro causados pelo envelhecimento e longevidade. Além disso, é a dieta mais adequada na prevenção de doenças resultantes de uma alimentação excessiva e desequilibrada.

A dieta deve ser associada à atividade física porque tão importante como uma alimentação adequada é a manutenção física com a realização diária de exercício corporal apropriado às necessidades de cada pessoa, para cultivar uma boa saúde.

Neste mês, o artigo que assino na coluna "Mesa Posta" da Revista da Assobrav dará a vocês, mais detalhes sobre essa dieta. Caso surjam duvidas, mandem para o meu endereço eletronico.

Agora basta um click no link abaixo para acessarem matéria:


Confiram e podemos trocar idéias sobre o assunto.

Abraços,

Chef Gustavo Corrêa
email: gustavocyr@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário